News

Castellon vence na AS


A categoria AS foi a primeira do domingo. As quatro baterias foram bastante disputadas, com vitórias de Edmar Becker, Marcos Carcereri e Antônio Castellon duas vezes.

A primeira bateria do dia teve a pole e vitória de Marcos Carcereri, sendo ele o piloto com mais vitórias em 2014, a segunda posição foi do piloto Emerson Bersaghi, seguido por Edmar Becker na terceira posição. O quarto colocado foi Renee Gonçalves, na quinta posição ficou Carlos Pantaleo e Ricardo Salvador fechou os seis primeiros colocados.

Na segunda bateria, a pole position ficou com Antônio Castellon, que conseguiu de quebra sua primeira vitória na AS, na segunda posição chegou Renato Gruneich, seguido por Beto Chamego em terceiro, Christian Gonela na quarta posição. Na quinta colocação cruzou Sandro Silva, seguido por Gilberto Moises em sexto.

A mescla de karts deu a oportunidade de uma excelente vitória de Edmar Becker na terceira bateria, Edmar também venceu baterias na NP em 2014. Na segunda posição chegou Marcos Carcereri, mantendo-se sempre entre os cinco primeiros em todas as baterias que disputou. Na terceira posição ficou Gilberto Moises, seguido de Leandro Seabra em quarto e Fernando Castellon em quinto. Na sexta posição chegou Norberto Will, vice-campeão da categoria NP em 2013.

Na última bateria da AS, a vitória ficou mais uma vez nas mãos de Antônio Castellon, na segunda posição chegou Eduardo Guidi, em uma grande prova de recuperação, depois de largar na sexta posição, o terceiro foi Samurai Sam, que também fez uma grande prova largando de nono, o quarto colocado foi Bene Spengler, com Emerson Barsagui em quinto e Beto Chamego em sexto.

Diante dos resultados, Antônio Castellon conseguiu sua primeira vitória em uma etapa da AS, deixando Marcos Carcereri em segundo e Edmar Becker em terceiro, completaram o pódio da categoria, Emerson Bersaghi, Eduardo Guidi e Gilberto Moises.

Na classificação geral do campeonato, pouca coisa mudou, Marcos Carcereri continua líder, agora com 214 pontos, abrindo uma diferença considerável de 21 pontos para Renee Gonçalves. O terceiro colocado é agora Antônio Castellon com 179 pontos, sendo uma grata surpresa entre os cinco primeiros, o quarto é Eduardo Guidi com 178, e Gilberto Moises é o quinto com 175 pontos. Renato Gruneich, Bene Spengler, Fernando Castellon, Ricardo Salvador e Edmar Becker fecham os 10 primeiros da categoria AS.

Por Alan Aguiar

0 comentários: