News

André Müller vence na AS


A principal categoria do RA Racing Champ 2013, a AS, foi a pista em sua condição mais desfavorável, com partes secas e partes molhadas. O equilíbrio na categoria é tão grande, que com 7 etapas disputadas, tivemos 6 diferentes pilotos sagrando-se vencedores da etapa. Nessa etapa, foi a vez de André Müller sair vencedor.

Na primeira bateria a pole position ficou Rick Rosin, que coleciona varias poles em 2013. Porém Rosin não conseguiu manter a ponta e foi ultrapassado por Marcos Carcereri, que novamente venceu uma bateria, sendo um dos maiores vencedores de bateria neste ano. A segunda posição ficou com Rick Rosin, seguido por Eduardo Guidi, que novamente terminou entre os primeiros. O quarto foi Gilberto Moises e a quinta posição ficou com Allan Becker.

A segunda bateria teve a melhora da pista e o aumento da disputa por posições. A Pole foi feita por André Müller, que perdeu a posição para Marco Brasil que venceu a bateria, André acabou em segundo lugar. A terceira posição ficou com Renee Gonçalves, mantendo-se entre os primeiros e somando pontos importantes para o campeonato. A quarta colocação foi de Ricardo Salvador, seguido por Roberto Moraes em quinto.

A terceira bateria da AS teve a mescla do grid, pista seca e quebra do recorde do traçado 3, utilizado no RA Racing Champ. André Müller virou 01:05:13 e tem agora a melhor marca do traçado, e além disso, André venceu a terceira bateria, corrida que dominou, colocando 8 segundos de vantagem para Eduardo Guidi, que mantem seus bons resultados, pensando também no campeonato. Allan Becker foi o terceiro colocado, Marcos Carcereri o quarto e Gabriel Meister o quinto.

A quarta e última bateria do dia tinha com ingrediente especial, a chance real de Marco Brasil vencer a etapa, para isso ele precisava vencer a bateria, e essa disputa tornou-se a melhor bateria do ano, voto unanime de todos que acompanhavam a prova. Depois de algumas voltas, Renee Gonçalves, Marco Brasil, Peterson Malinoski fizeram uma briga limpa e com várias trocas de posições, e por esse ritmo mais lento, Jorge Garcia e Renê Oliveira, que haviam largado no final do pelotão também chegaram e os 5 pilotos brigaram metro a metro até a bandeirada final, com Renee Gonçalves em primeiro, Marco Brasil em segundo, Peterson Malinoski em terceiro, fazendo sua melhor corrida no ano, Renê Oliveira em quarto, também fazendo a sua melhor posição no ano, e Gilberto Moises em quinto com a desistência de Jorge Garcia. Na somatória das baterias, André Müller levou o primeiro lugar na sétima etapa.

Depois de sete etapas disputadas, a liderança da categoria, continua nas mãos de Eduardo Guidi, que mantem seus bons resultados para se consolidar como líder, Guidi tem 563 pontos, o segundo colocado agora é Marcos Carcereri com 551 pontos, superando Renee Gonçalves, agora com 547 pontos. A quarto posição é de Gilberto Moises com 533 pontos, com Marco Brasil agora em quinto com 531, Gabriel Meister em sexto com 515 pontos. Fecham os 10 primeiros, Rick Rosin, Allan Becker, Aldori Puttkammer e Roger Moraes.

Já na disputa por equipes, o domínio continua com a Toro Roso com 1110 pontos, que dificilmente será superada, pela atual segunda colocada, a Speed Kart 1, que tem 1046 pontos. A terceira posição é da Floripa Kart Sport com 1020 pontos, seguidos por Speed Kart 2 em quarto e Just Racing em quinto.

Por Alan Aguiar

0 comentários: