News

Entrevista - Luiz Oliveira


O vencedor da categoria leve da 1ª Copa R2 Autos RA Racing, Luiz Oliveira, responde hoje o RA Racing Interview. Acompanhe essa entrevista polêmica e com declarações fortes.

RA Racing Interview: Você foi o vencedor da categoria leve da 1ª Copa R2 Autos RA Racing, como foi essa competição? Outros pilotos afirmam que você jogou sujo na segunda bateria, como você avalia suas atitudes em pista?

Luiz Oliveira: A competição foi surpreendente, afinal fui campeão com uma 5ª e uma 3ª colocação, o que mostra o equilíbrio da copa. Faço uma avaliação regular da minha participação, fiquei com a pole na primeira bateria e volta mais rápida na segunda, o que demonstra que eu era o piloto mais rápido naquele dia. Porém cometi alguns erros sozinho, e posso também reclamar de "jogo sujo" que me prejudicou em outros momentos. Concordo com a punição que recebi, mas vale ressaltar que o choque não foi intencional, o kart com o qual provoquei o acidente teve problemas durante todo o dia com os freios. Lamento muito pelo incidente, mas em 2013 vou provar que o "jogo sujo" não faz parte da minha estratégia, e espero que outros participantes consigam demonstrar o mesmo.

RARI: Claro que a Copa não foi sua estreia no kart, conte ao publico do RA, como é sua história no kart? Já disputou outras competições antes de disputar a copa?

LO: Estou no kart desde o ano 2002, mas tenho praticado com mais frequência a partir de 2008 após conhecer a pista de Indaial. Recentemente fui campeão da Copa Vale de Kart Amador em 2012, o campeonato entre amigos de Blumenau teve 7 etapas (Indaial - Beto Carrero).

RARI: O campeonato por equipe será bastante competitivo, fez alguma estratégia para levar a L.Oliveira Racing a vitória? O que espera da participação do seu companheiro de equipe?

LO: A estratégia é manter a regularidade e usar do jogo de equipe quando possível. Meu companheiro de equipe (Leandro Oliveira) tem mais experiência no kart e costuma se adaptar fácil aos novos traçados, isso vai nos ajudar. Espero que possamos andar juntos e próximos aos líderes.

RARI: Ao término do campeonato, em qual posição você espera estar?

LO: É claro que vamos ter grandes brigas na pista e o nível promete ser alto, mas tenho em mente disputar o título. Acredito que todos pensam assim, então vamos ter um grande campeonato. Boa sorte a todos, até o dia 17!

O próximo piloto a ser entrevistado será Leonardo Ventura, aguarde!

0 comentários: