News

2011 ETP 09 - KART CLUBE INDAIAL

A nona etapa de 2011 foi a mais emocionante do ano, não pelas brigas na pista, mas sim pela própria pista. Um dia inteiro em Indaial, foi como se resumiu a ultima etapa de 2011, uma pista de alta e karts rápidos.
A corrida em Indaial contou com 8 pilotos, 2 deles convidados, Douglas Moraes e Roger Karsten.

O grid da nona etapa foi decidido em 5 minutos, onde todos conheceram a pista, em primeiro largou Oliveira, em segundo Ari Pereira que lutava pelo campeonato com Rafael Barni e Renê Fischer. Alecsandro Böhm largou na terceira colocação, em quarto, surpreendendo, Marcos Wohlfart, quinto Douglas Moraes, sexto Ismail Santos.
Na sétima posição Rafael Barni que lutava diretamente pelo titulo, chegando em Indail em terceiro na classificação geral e 1 ponto atrás de Ari Pereira. Em oitavo largou Roger Karsten, piloto de Pomerode e gente finíssima!
Muito se esperava de Ari e Barni, pois estavam lutando pelo titulo, aquele que marcasse mais que 15 pontos seria o campeão de 2011.

A largada se deu de forma lançada, nas três primeiras posições a coisa se manteve a mesma, porém lá atrás, a coisa ficou preta! Na segunda curva após a largada, o quarto, quinto, sexto, sétimo e oitavo se envolveram em um acidente, dando maior vantagem para os 3 primeiros.
Os mais penalizados com o acidente foram Moraes e Wohlfart que caíram para as ultimas posições.
O alemão voador, Wohlfart, rodou 6 vezes e era o responsável por levantar a poeira no circuito! Diversão garantida, tanto pra ele quanto para os que assistirem o vídeo da corrida.

Oliveira dispara na frente e Ari briga com Böhm pela segunda colocação, Böhm ultrapassa Ari, porém Ari não demora e da o troco, segurando a segunda colocação até o fim da corrida. Assim Ari seria o campeão de 2011, já que Barni ficará lá pra trás.
Ismail Santos acabou caindo para oitavo por conta de um pneu furado, teve que parar nos boxes para trocar o pneu e saiu em ultimo lugar. Já Roger Karsten se recuperou e saiu da ultima posição e acabou em uma ótima quinta colocação, desbancando pilotos que até venceram em 2011.

Perto da metade da corrida Oliveira se aproxima de Moraes e Wohlfart que disputavam a sexta colocação, os dois disputavam no miolo do circuito quando Moraes entrou muito rápido na curva e rodou, Oliveira que vinha atrás sem ter o que fazer jogou o kart para a grama, evitando assim um acidente mais sério. Os dois voltaram para a pista e logo recuperam o ritmo. Já no fim da corrida Böhm não apresentava o mesmo rendimento, o piloto sofria com o desgaste dos pneus e com isso Ari Pereira acaba segurando a segunda colocação e cruza a linha de chegada como o novo campeão do RA RACING, somando 132 pontos contra 127 de Renê Fischer!

Então resultado da corrida ficou, Oliveira em primeiro, Ari Pereira em segundo, em terceiro Böhm, fazendo ótima corrida após a vitoria na oitava etapa. Em quarto Douglas Moraes fazendo uma grande corrida de recuperação. Na quinta colocação chega Roger Karsten, na sexta posição Rafael Barni que acabou ficando com a terceira colocação geral em 2011, em sétimo o primo do Vettel, Wohlfart e em oitavo Ismail Santos. Os três primeiros foram para o pódio com direito a banho de champanhe!
As fotos e a filmagem da etapa já estão disponíveis!

Em nome da organização do campeonato RA RACING, queremos agradecer a todos os pilotos que participaram deste bonito evento formado por amigos. Um evento complicado de se organizar e manter de pé que teve esse ano 9 corridas, algo inédito até então!

Agradecer aos amigos que mesmo sem correr, foram prestigiar as etapas e muitas vezes ajudaram com filmagens e fotografias.

Em nome de todos os pilotos, queremos agradecer as nossas mulheres, noivas e namoradas, por nos acompanharem a varias corridas, em especial a ultima etapa que demandou muita paciência e bom humor. Também agradecer por em muitas vezes terem feito as filmagens ou as fotografias das etapas!

Logo teremos uma festinha de encerramento de 2011 e quem sabe um novo campeonato em 2012.
Obrigado novamente a todos, Parabéns ao campeão ARI PEREIRA e boas festas!

Renê Oliveira.

1 comentários:

Barni disse...

PARABÉNS ARIZOLIIIIII!!!!!

AUTOS RELATO, AUTAS CORRIDA, AUTOS CAMP.

BEJUNDA.