News

2011 ETP 08 - PODIUM KART INDOOR


A oitava etapa de 2011 foi sem dúvida nenhuma a mais disputada do ano. Com o grid invertido, os mais rápidos ficaram atras, porém a surpresa da noite largou em segundo lugar.

GRID: Em primeiro largou Marcos Reis, seguido por Alecsandro Böhm e Ari. Na quarta colocação Rafael Barni, na quinta Renê Oliveira, logo atras Ismail Santos na sexta colocação. O líder do campeonato, Renê Fischer, largou em sétimo e em oitavo o estreante da noite, Estevan Murai.

Já na largada Böhm se livrou de Reis e assumiu a ponta pra não perder mais, logo Fischer supera Ismail e segue atras de Oliveira. O ritmo entre o segundo e o sexto é muito parecido durante a corrida toda, com muitas brigas entre essas posições.

Barni indo muito bem na terceira colocação erra e acaba perdendo duas posições, para Oliveira e Fischer, ainda tenta uma recuperação, mas é em vão. Oliveira e Fischer brigam por muitas voltas pela terceira colocação, porém com o tempo Oliveira chega em Ari e a briga fica entre os dois, por muitas voltas Ari luta pela posição e faltando 2 voltas cede a posição a Oliveira.
Barni encosta em Fischer, porém ficam na quarta e quinta posições.

Ismail fica na mesma posição de largada, sexto. Já Marcos Reis caiu da primeira para a sétima posição, algo que não era esperado entre os competidores. O estreante da noite Estevan, fez otima corrida, andando num ritmo bom para sua primeira vez e não se envolveu em nenhum incidente. Já Böhm foi sem duvida nenhuma a surpresa da noite, dando 1 volta até no quarto lugar e fazendo a melhor volta!

Böhm ganha sua primeira corrida e agora faz parte do seleto grupo de vencedores do campeonato RA Racing. Com a vitória ele encosta em Ismail, com isso passa a brigar pela quarta posição no campeonato.
A filmagem da corrida já está na seção Videos, juntamente com a filmagem onboard de Renê Fischer.

As fotos foram publicadas na seção Galeria. Resultados e classificação também foram atualizadas.

Gostaríamos de agradecer a fotografa Maraysa Goulart e a cinegrafista Saskya Bodenmüller.
Também agradecer pela presença de todos nesta etapa e pela bela corrida.

A próxima etapa será em Indaial, logo será aberta a lista de confirmação.
Até a próxima etapa.

0 comentários: