News

Novo recorde no CEKI e Unikart ressurge na disputa do campeonato

No último dia 18 de junho, o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu a segunda etapa do CEKI 2022, quinta temporada do CEKI, a vigésima quinta prova de endurance na história da RA RACING. O Grid foi composto de 70 karts, um recorde absoluto em provas de 6h, quebrando o recorde anterior de 61 karts. Como destaque em números de karts a prova teve a Unikart Racing/T-Lap, MDK IG Energia, Floripa KMKZY/CKGA e Candy Shop RNK Team com 6 karts cada. Evento que teve apoio da One Token Energy Drink.

O clima até assustou um pouco na sexta-feira, dia que antecede a prova, com chuva durante todo o dia. Já no sábado, com o tempo seco e temperatura ideal para a prática do kartismo, os pilotos estavam na melhor condição possível para uma prova de longa duração. A equalização dos karts foi um ponto alto da prova, o trabalho da Reis Motorsports foi incrível. A Reis Motorsports conseguiu colocar mais de 40 karts dentro do mesmo segundo na tomada de tempo. Durante a prova, em muitos momentos, mas de 50 karts andaram no mesmo segundo. Duas equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora.

Na primeira e segunda horas de prova o ponto extra foi conquistado pelo kart #62 Tartarugators Racing, que fazia uma de suas melhores participações no CEKI. Na terceira, quarta e quinta hora, quem levou os pontos extras foi o kart #12 Unikart Racing/T-Lap mostrando uma estratégia apurada na parte final da competição. Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de aproximadamente 25 segundos, praticamente nada depois de 5 horas de prova. E continuou assim até o final.

A décima posição da prova foi do kart #11 Unikart Racing/T-Lap e o nono lugar lugar ficou com o kart #24 Ceccato Racing, uma posição incrível para um kart estreante. O oitavo lugar ficou com o kart #7 MDK IG Energia, o sétimo lugar, quase no pódio, ficou o com o kart #18 RA Kart, a menos de 1 segundo do sexto colocado.

O pódio da segunda etapa do CEKI 2022 começou com o sexto lugar do kart #19 Amigos de Piçarras / Kartinsenna, sendo a melhor posição da equipe na história. No quinto lugar chegou o kart #62 Tartarugators Racing. No quarto lugar chegou o kart #83 Salva Racing / LK. O terceiro lugar ficou com o kart #72 Floripa KMKZY/CKGA. O segundo lugar ficou com o kart #31 Alligators Bodebrown, mantendo a sequência de bons resultados. A vitória da segunda etapa do CEKI 2022 foi do kart #12 Unikart Racing/T-Lap, garantindo a sua nona vitória na história dos endurances da RA RACING.

A melhor volta ficou com o #19 Amigos de Piçarras / Kartinsenna guiado na oportunidade por Mateus Schreck. A melhor parada nos boxes ficou com o kart #41 Mamma Mia Racing, com tempo de 07:00.054, a melhor parada da história do CEKI continua com a equipe TPM Racing Team com o tempo de 07:00.008. O Maior peso médio entre os 15 primeiros, ficou com o kart #37 Alfa Racing Team.

Entre as equipes que correram com apenas um kart, os seis primeiros foram premiados: o sexto lugar ficou com o kart #36 TPM Racing Team, com a 28º posição no geral. O quinto melhor foi o kart #23 C.A. Kart, com a 23ª posição no geral, o quarto melhor e 21º no geral foi o kart #45 Delta X + Franco. O terceiro colocado foi o kart #90 KSA Racing, com a 19º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #22 TKT, que terminou em 13º no geral e a grande vencedora foi a equipe do kart #24 Ceccato Racing, com a 9ª posição no geral.

A equipe #36 TPM Racing Team recebeu o prêmio da galera pela segunda vez consecutiva, o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, e o prêmio de destaque ficou para a equipe RA Kart pela grande prova no evento e mais uma vez perto do pódio. O kart #9 Ceccato Racing levou o prêmio de revelação, pela melhor posição entre as equipes estreantes no evento.

Depois de duas etapas disputadas, a classificação do campeonato tem na liderança o kart #31 Alligators Bodebrown com 104, abrindo uma vantagem interessante para a segunda posição, que é do kart #72 Floripa KMKZY/CKGA com 88 pontos, na terceira posição e muito próximo está o kart #12 Unikart Racing/T-Lap com 87 pontos. O quarto colocado é o kart #7 MDK IG Energia com 84 pontos, na quinta posição aparece o kart #83 Salva Racing / LK com 82 pontos. Fechando os seis primeiros está o kart #62 Tartarugators Racing com 80 pontos.

O próximo endurance acontecerá em 10 de setembro e será a vigésima sexta edição do evento, válida pela terceira etapa do CEKI 2022, em mais uma prova de 6 horas de duração.

Texto: Alan Aguiar
Fotos: Eduardo Beltrame

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2022: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi a segunda etapa de 2022:

0 comentários: