News

MDK IG ENERGIA 2 assume a liderança do CEKI 2021



O Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI) teve sua segunda etapa de 2021. A prova aconteceu no último dia 10 de julho, com tempo seco e temperatura amena. O evento conta com a parceria entre o Kartódromo Beto Carrero, RA RACING e Reis Motorsports. O vigésimo primeiro endurance realizado pela RA RACING contou com a presença de 51 equipes e utilizou o traçado 2, que é o traçado original, porém invertido. Na manhã do sábado a pole position ficou com a tradicional equipe CKGA Team, com o kart #29.

A largada ocorreu meia hora antes do previsto, já que todas as atividades foram realizadas com rapidez, tanto pela organização, quanto pelas equipes participantes. Nas primeiras três horas de prova as equipes Candy Shop RNK Team, MDK IG Energia e Ra Kart Indoor Cwb disputaram a ponta.

Na metade da prova, já com 148 voltas, a primeira posição na prova era do kart #98 Candy Shop RNK Team, a segunda posição era do kart #2 MDK IG Energia e na terceira posição tínhamos o kart #6 MDK IG Energia. O #11 Unikart/Engelmann entrava entre os primeiros, na quarta posição, seguido por #32 Alligators Bodebrown e o kart #5 da MDK IG Energia.

Com 196 voltas completadas, o kart #2 MDK IG Energia assumiu a liderança, seguido pelo kart #98 da Candy Shop RNK Team. A última hora de prova foi intensa, com as equipes executando estratégias diferentes e deixando a disputa pelo pódio para os últimos 30 minutos da prova.

No final da prova com os lideres completando 287 voltas, a décima posição ficou com o kart #30 CKGA Team, a nona posição ficou com o kart #32 Alligators Bodebrown, o oitavo posto foi do kart #10 P1 Racing e no sétimo lugar ficou o kart #11 Unikart/Engelmann. O pódio foi aberto pelo kart #6 MDK IG Energia, já na quinta posição ficou o #73 da Floripa Speed e a quarta posição ficou como kart #1 Unikart/Engelmann.

O TOP 3 teve como terceiro lugar o kart #71 Floripa Speed, a segunda posição ficou com o kart #98 Candy Shop RNK Team, resultado marcado como o melhor já conquistado pela equipe. O grande vencedor do endurance foi o kart #2 MDK IG Energia conquistando assim a terceira vitória da equipe na história dos endurances do CEKI.

A melhor voltada prova ficou com o kart #4 da MDK IG Energia, guiado na oportunidade por Adrianno Dellagiustina e a melhor parada nos boxes ficou com o #98 Candy Shop RNK Team, com tempo de 07:00.229. O Maior peso médio entre os 15 primeiros ficou mais uma vez com o kart #31 Alligators Bodebrown. Entre as equipes que correram com apenas um kart, o terceiro melhor foi o kart #9 Kamikart, com a 25ª posição no geral, o segundo melhor e 24º no geral, ficou o kart #8 da equipe Open. A melhor equipe única foi a TPM Racing Team com o kart #36 e a 23ª colocação no geral. O prêmio de destaque ficou para a #10 P1 Racing com a 8ª posição final.

A próxima etapa do CEKI será no dia 11 de setembro e será a vigésima segunda prova de longa duração da RA RACING. Além disso, será a última etapa com 6 horas de duração em 2021.

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2019: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi a segunda etapa de 2021:

0 comentários: