News

Voltamos com força total! CEKI 2021 com grids lotados



O Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI) abriu sua temporada 2021, sua quarta edição, depois de um ano sabático em 2020 por conta da pandemia. A prova aconteceu no último dia 29 de maio, em uma primeira etapa histórica, maior grid de um endurance de 6 horas de duração. Além disso, a prova trouxe novidades no regulamento e a consolidação da parceria entre o Kartódromo Beto Carrero e a RA RACING. A temporada 2021 começou com uma frota exclusiva de karts e com a manutenção feita pela equipe Reis Motorsports.

O vigésimo endurance realizado pela RA RACING contou com a presença de 54 equipes e desde o início as equipes favoritas saíram na frente, com a pole position dos atuais campeões, o kart #1 Unikart/Engelmann.

Com 1h de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #10 P1 Racing GM Logística, que ganhou assim o primeiro ponto extra do CEKI 2021. O segundo posto era do kart #71 Floripa Speed. Na terceira posição era do kart #61 Tartarugators Racing, o kart #37 Alfa MLK Racing estava em quarto, o quinto colocado era o #2 MDK IG Energia e fechando os seis primeiros estava a equipe do kart #12 Unikart/Engelmann. Unikart/Engelmann e MDK IG Energia contavam com 6 karts cada.

Na segunda hora da prova, já com 96 voltas completadas em um pista ainda úmida, a primeira posição era do kart #71 Floripa Speed, que ganhou o segundo ponto extra disponível na prova. Com a metade da prova, já tínhamos 144 voltas completadas e primeira posição ainda era do kart #71 Floripa Speed, a segunda posição era do kart #2 MDK IG Energia e na terceira posição tínhamos o kart #61 Tartarugators Racing. O #31 Alligators Bodebrown continuava entre os primeiros, na quarta posição, o #30 CKGA Team seguia na quinta posição e kart #27 CKGA Team fechava os 6 primeiros.

Próximo de 200 voltas completadas as o kart #2 MDK IG Energia, recebendo o primeiro ponto da equipe na prova. Nesse momento da prova a equipe #21 Amigos de Piçarras figurava entre os primeiros, chegando a liderar a prova. Quando a prova completou 5 horas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, a liderança era do #2 MDK IG Energia, a segunda posição era do kart #71 Floripa Speed e na terceira posição estava o kart #1 Unikart/Engelmann, reaparecendo entre os primeiros depois de uma prova com estratégia de paradas diferente dos rivais.

A última hora de prova foi intensa, com a disputa pelo pódio para os últimos 30 minutos. No final da prova, com os lideres completando 280 voltas, a décima posição ficou com o kart #37 Alfa MLK Racing, a nona posição ficou com o kart #44 TKT, o oitavo posto foi do kart #10 P1 Racing GM Logística. No sétimo lugar ficou o kart #73 Floripa Speed, o pódio foi aberto pelo kart #30 da CKGA Team. A quinta posição ficou com o #11 Unikart/Engelmann, a quarta posição ficou com o kart #31 Alligator sBodebrown. Os karts #2 MDK IG Energia e #71 Floripa Speed iniciaram o Top 3.

O grande campeão do endurance foi o kart #1 Unikart/Engelmann conquistando assim a primeira vitória da equipe após a fusão das duas equipes mais vitórias do CEKI. A melhor volta ficou o #10 P1 Racing GM Logística, guiado na oportunidade por Gustavo Teixeira. A melhor parada nos boxes ficou com #65 Kartcam Powerteam. O maior peso médio entre os 15 primeiros ficou mais uma vez com o kart #21 Amigos de Piçarras. Entre as equipes que correram com apenas um kart, o terceiro melhor foi o kart #43 CincoB Team, com a 14ª posição no geral, o segundo melhor e 13º no geral, foi o kart #9 Kamikart. A melhor equipe única com a 12ª posição geral foi o kart #57 C.A. Kart. Fazendo a sua estréia no CEKI, a equipe #93 Doppyng Kart Race recebeu o prêmio de revelação, com a 22ª posição.

O prêmio de destaque ficou para a equipe 100% feminina #36 TPM Racing Team que obteve a 18ª posição geral, com apenas um kart na disputa.

O próximo endurance com 6 horas de duração acontecerá em 10 de julho e será valido pela segunda etapa do CEKI 2021.

Para mais informações sobre o CEKI, acesse www.ceki.com.br
REGULAMENTOS: https://www.ceki.com.br/p/regulamentos.html
ARQUIVOS: https://www.ceki.com.br/p/arquivos.html
VALORES: https://www.ceki.com.br/#price
CADASTRO e INSCRIÇÃO: http://sistema.raracing.com.br/visitante/ceki
VÍDEOS 2019: RA RACING TV YOUTUBE

Veja como foi a segunda etapa de 2021:

0 comentários: