News

SBKI tem novos campeões


A terceira edição do maior evento organizado pela RA RACING, em números de baterias, aconteceu no último dia 17 de agosto, foi o Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) com a participação de mais de 150 pilotos e seis estados representados.

Durante o domingo foram realizadas 21 baterias, tal como em 2018, foram sete de cada uma das três categorias participantes do evento. A transmissão foi realizada na integra e todos os vídeos estão no canal oficial da RA RACING no Youtube.

A categoria Master teve seis baterias, com vitórias de Jose Lellis, Felipe Leite,Rodrigo Piccoli, Guilherme Orestes, Ricardo Salvador e Edson Gravina. Os 15 melhores pilotos da Master fizeram a final, onde os 10 primeiros entraram com vantagem de pontos bônus, por conta das baterias classificatórias.

Na bateria final a pole ficou com Bruno Albino, o piloto catarinense precisava ganhar a bateria, e torcer para Eduardo Schmidt não ser além de quarto lugar, e torcer contra uma melhor volta do gaúcho Rodrigo Piccoli. Tudo aconteceu a favor de Bruno Albino. A vitória deu o título de campeão sul-brasileiro de kart indoor à Bruno Albino, título inédito para o piloto catarinense, Rodrigo Piccoli ficou em segundo, apenas um ponto atrás. O terceiro foi Eduardo Schmidt, com Augusto Ferreira em quarto, Leandro Oliveira em quinto e Laerton Souza fechou o pódio na sexta posição.

A categoria Graduados foi também muito equilibrada, começando por seis vencedores diferentes nas classificatórias, sendo eles: Felipe Leite, Augusto Ferreira, Rodrigo Piccoli, Rodrigo Vieira, Leandro Oliveira e Guilherme Fachini. Uma bateria final eletrizante era esperada, principalmente depois da pole position de Adriano Carboni, que entrou na final com mais pontos extras.

Todos entraram na final para tentar vencer Carboni, mas ninguém teve êxito e Adriano Carboni começava a escrever uma história incrível no SBKI 2019. Rodrigo Piccoli ficou em segundo, Rodrigo Vieira terminou no terceiro lugar geral, Guilherme Fachini foi o quarto, seguido por Anderson Weiss em quinto e Everson Leite na sexta posição.

A categoria Super Graduados foi também bem competitiva e com dois grupos formados, os vencedores foram: Roger Moraes, Gilberto Silva, Kim Krug, Douglas Goulart e duas vitórias de Adriano Carboni. Os 15 melhores das classificatórias foram para a grande final.

A vitória na bateria final ficou com Carlos Andrey, mas com uma prova muito consciente, Adriano Carboni foi o campeão Sul-Brasileiro de Kart Indoor na categoria Super Graduados, feito inédito também com a vitória na Graduados. Carlos Andrey foi o segundo colocado, Douglas Goulart foi o terceiro, com Cleber Campos no quarto lugar e Gilberto Silva em quinto. Wesley Piva fechou o pódio na sexta posição.

A soma de todas os pódios deu ao Rio Grande do Sul o prêmio de melhor delegação, com Santa Catarina em segundo e Paraná na terceira posição.

MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.sulbrasileirodekartindoor.com.br/

0 comentários: