News

45 karts na segunda etapa do CEKI


O Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI) teve sua segunda etapa da temporada 2019, sua terceira edição, no último dia 8 de junho, com o maior grid em uma etapa de 6 horas de duração, com 45 karts alinhando para a prova, sendo o décimo sétimo endurance da história da RA RACING.

Com uma hora de prova, cerca de 52 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #47 Engelmann 77, que voltava aos eventos de Endurance e ganhou assim o primeiro ponto extra da segunda etapa. O segundo posto era do kart #28 CKGA Team. Na terceira posição figurava o kart #43 Cinco B, o kart #60 Speed Kart Series estava em quarto. O quinto colocado era o kart #11 Unikart Racing, que defendia a liderança do campeonato e fechando os seis primeiro estava a equipe do kart #71 FLORIPA SPEED.

A segunda hora da prova, com cerca de 100 voltas, a primeira posição era do kart #47 Engelmann 77 ganhando o segundo ponto extra. O kart #31 Alligators Bodebrown estava na segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #11 Unikart Racing. Na quarta posição estava o kart #60 Speed Kart Series e na quinta posição aparecia o kart #28 CKGA Team. O sexto lugar era do kart #3534 Riders Team.

Na metade da prova, com três horas, próximo de 146 voltas, a primeira posição e o terceiro ponto extra da prova foram para #47 Engelmann 77, a segunda posição era do kart #60 Speed Kart Series e na terceira posição, tínhamos o kart #28 CKGA Team mantendo um dos karts da equipe entre os lideres.O kart #31 Alligators Bodebrown continuava entre os primeiros na quarta posição, com o kart #11 Unikart Racing na quinta posição e fechando os seis primeiros o kart #72 FLORIPA SPEED.

Com quatro horas de prova e 193 voltas completadas, a primeira posição era do kart #60 Speed Kart Series, conquistando o primeiro ponto extra da equipe na competição. A segunda posição era do #11 Unikart Racing. Na terceira posição estava o kart #28 CKGA Team, o #72 FLORIPA SPEED estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros, na quinta posição, estava o #3 MDK IG Energia e na sexta posição estava o kart #32 Alligators Bodebrown.

Quando a prova completou cinco horas e 240 voltas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes, a liderança era do #72 FLORIPA SPEED, porém sem receber o ponto extra pela desclassificação por não fazer as paradas obrigatórias, a equipe errou a última parada, acabando com as chances reais de vitória. A segunda posição era do kart #43 Cinco B Team e na terceira posição estava o kart #60 Speed Kart Series. O quarto colocado era o kart #20 Amigos de Piçarras. O quinto colocado era o #47 Engelmann 77, o sexto lugar era do kart #28 CKGA Team.

A última hora de prova foi intensa, as equipes buscaram estratégias diferentes, o que deixou a disputa pelo pódio para os últimos 30 minutos. Os líderes voltaram à pista juntos e brigaram na pista até a última volta, inclusive com punição de bandeira preta para o kart #46 que estava escoltando o kart #47, tal como o #61 trabalhava para ajudar o #60. Porém o kart #47 atrapalhou o kart da equipe Speed Kart Series.

No final da prova, a décima posição ficou com o kart #25 PG Raptors, a nona posição ficou com o kart #4 MDK IG Energia, o oitavo posto foi do kart #41 Joinkart. No sétimo lugar e muito perto do pódio, ficou o kart #3 MDK IG Energia. O pódio foi aberto pelo kart #32 Alligators Bodebrown. A quinta posição ficou com o #28 CKGA Team, a quarta posição ficou com o kart #31 Alligators Bodebrown. O top 3 teve como terceiro lugar o kart #11 Unikart Racing. A segunda posição ficou com o kart #60 Speed Kart Series.

O grande campeão do Endurance foi o kart #47 Engelmann 77 conquistando assim a terceira vitória da equipe na história dos endurances de 6 horas. A equipe Unikart conquistou o Premio da Galera, com mais de 9 mil curtidas em sua foto. A melhor volta ficou o #43 Cinco B Team. A melhor parada obrigatória ficou com #48 MLK Racing Team. O Maior peso médio entre os 15 primeiros ficou mais uma vez com o kart #20 Amigos de Piçarras.

O próximo Endurance acontecerá em setembro e será a décima oitava edição do evento, com mais uma etapa com 6 horas de duração.



MAIS INFORMAÇÕES: www.ceki.com.br

Por Alan Aguiar

0 comentários: