News

Minha primeira prova de endurance



Dia 16/03/2019 aconteceu o Endurance de 6 horas do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indor) no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, evento de abertura do campeonato de Endurance realizados pela RA RACING em 2019. Fui convidado não só para produzir conteúdo para o evento, mas também para participar como piloto pela equipe JoinKart.

Sexta-feira de manhã realizei algumas voltas na pista para reconhecimento e adaptação do traçado em busca de quilometragem e experiência, pois a pista na vida real era algo inédito para mim. Confesso que em nenhum momento fiquei nervoso ou com medo, apenas uma ansiedade prazerosa, até porque tinha tantas coisas para realizar durante o evento como gravação, transmissão e suporte para a realização do evento que me faltou tempo para lembrar que iria para pista.

É chegado o grande dia da minha estreia na pista, escolho entrar na metade para o final do evento para no início poder gravar, fazer conteúdo e poder conhecer melhor a minha equipe e seus procedimentos. Uma das minhas metas era ajudar ao máximo a Joinkart em tudo que fosse preciso, pois era algo inédito para ambas as partes.

Infelizmente tivemos problemas de cronometragem e punição que deixaram os dois Karts que iria pilotar fora da briga antes mesmo de eu entrar em cena. Com 3 Karts no total tendo apenas um com grande possibilidade de pódio, optamos apostar em apenas um e ajudá-lo na pista. Entramos então para ganhar espaço e empurrar nosso Kart restante, sempre na esperança de pegar um Kart forte para executar. É chegada a parte final das 6 horas, estava me preparando para fazer um novo Stint quando recebo a informação que nosso último Kart estava fora da batalha devido uma sucessão de erros.

Sendo uma prova de Endurance, todos os erros cometidos por nossa equipe são normais e muito comuns de acontecer, falávamos que “Ganha quem não errar” pode parecer redundante, mas é exatamente a frase que resume o Endurance.

Tudo foi muito válido para mim, uma experiência inédita e única que vai ficar guardada, não vejo a hora de estar correndo no próximo CEKI ainda mais experiente e mais rápido. Quero deixar meu muito obrigado a RA RACING e a equipe Joinkart por proporcionarem toda essa oportunidade cheia de emoções e adrenalina.



2 comentários:

junior disse...

Parabens ao Rafabin pelo esforço!!!

Benjamin disse...

Vejo o resultado super positivo para uma equipe maravilhosa em suas individualidades, experiências adquiridas que iremos explorar com certeza em próximo evento. Sucesso Rafa...foi Show.