RA RACING CUP tem um novo bicampeão

A RA RACING retornou as competições no ano de 2018, com a realização da sexta edição do RA RACING CUP, evento que já acontece desde 2012. Assim como em 2017, o CUP foi realizado no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, com a participação de muitos pilotos com experiência nos eventos da RA RACING.

Os pilotos foram divididos em dois grupos, por conta do peso, e disputaram duas baterias classificatórias para definir os oito melhores de cada grupo, e assim formar a grande final com 16 pilotos.

A primeira bateria do Grupo 1 teve como vencedor Samurai Sam, que voltou a vencer uma bateria em eventos da RA RACING, Ricardo Salvador foi o segundo colocado, tendo a terceira posição Bruno Albino. O quarto lugar ficou com Cassiano Albuquerque, o quinto lugar ficou com Augusto Ferreira, seguido por Luigi Dambros em sexto e Fabricio Porquinho em sétimo. O oitavo colocado foi José Lelis, Bruno Veronese foi o nono e Patrick Reitzfeld fechou os 10 primeiros.

A segunda bateria do Grupo 1 teve a vitória de Augusto Ferreira, seguido por Bruno Albino e Samurai Sam foi o terceiro. O quarto lugar ficou com Patrick Reitzfeld, com Victor Txai na quinta posição. Fabricio Porquinho cruzou na sexta posição, seguido de Gabriel Junqueira no sétimo lugar. Leonardo Castilhos terminou em oitavo, com Jorge Tenfen em nono e Dereck Pereira terminando em décimo. Os classificados para a final do Grupo 1 foram: Samurai Sam, Augusto Ferreira, Bruno Albino, Ricardo Salvador, Fabricio Porquinho, Patrick Reitzfeld, Cassiano Albuquerque e Leonardo Castilhos.

Pelo Grupo 2, a primeira bateria foi vencida pelo Gilberto Moises, com o segundo lugar de Nelson Rebelo, o terceiro lugar com Fabio Miranda. O quarto lugar ficou com Geyson Assunção, seguido por Roger Moraes em quinto e Giovani Novaes na sexta posição. O sétimo lugar ficou com Rodrigo Luiz, tendo Rafael Spricigo na oitava posição e Mateus Pereira em nono, Felipe Assumpção fechou os 10 primeiros.

Na segunda bateria a vitória ficou com Nelson Rebelo, o segundo lugar foi de Alex Pereira. Na terceira posição chegou Geyson Assunção, seguido por Gilberto Moises em quarto. O quinto lugar ficou com Rafael Albuquerque, tendo Fabio Miranda em sexto lugar, o sétimo foi Giovani Novaes, com Mateus Pereira em oitavo e Marcelo Magnani em novo, Leonardo Tasca foi o décimo colocado. As somatórias das classificações levaram a final os pilotos: Nelson Rebelo, Gilberto Moises, Geyson Assunção, Fabio Miranda, Alex Pereira, Giovani Novaes, Mateus Pereira e Roger Moraes.

A grande final da CUP foi bem intensa com uma boa briga pelas primeiras posições, o decimo lugar na final ficou com Samurai Sam, o nono lugar foi Fabio Miranda, na oitava posição ficou com Patrick Reitzfeld. Giovani Novaes terminou na sétima posição e Mateus Pereira abrindo o pódio na sexta posição. O quinto degrau do pódio foi ocupado por Cassiano Albuquerque, com Augusto Ferreira na quarta posição. O terceiro lugar ficou com Nelson Rebelo, repetindo seu resultado de 2017. Quem mais um ano bateu na trave foi Alex Pereira, novamente em segundo lugar. O grande vencedor, sagrando-se bicampeão da RA RACING CUP, Gilberto Moises, o primeiro título tinha sido em 2015.

O próximo evento da RA RACING acontece no dia 17 de março no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, com a realização da primeira etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI) com uma etapa com 6h de duração.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque