SKS e OPEN fecham a quinta etapa

A quinta etapa do RA RACING CHAMP 2017 começou na noite de sábado, 14 de outubro, com pista molhada para a categoria SKS. A vitória ficou com Gilberto Silva, com Gabriel Meister e Marcelo Magnani fechando os três primeiros. O quarto colocado foi Giovani Novaes, com Rogerio Guerra em quinto e Samurai Sam foi o sexto colocado.

Com a vitória na quinta etapa, Gilberto Silva chegou a liderança do campeonato da SKS com 100 pontos, seguido muito de perto por Marcelo Magnani com 97 pontos. Giovani Novaes é o terceiro com 85 pontos, o quarto colocado é Samurai Sam, com Rogerio Guerra em quinto e Marco Brasil é o sexto colocado depois de cinco etapas disputadas.

No domingo e com pista seca, a categoria Open foi pra pista. A organização enfim conseguiu fazer a estreia do traçado 12, com direito a chicane na famosa reta das 500 milhas de kart. Para a categoria Open foi utilizado a inversão do sorteio da quarta etapa. A vitória ficou com Everton Tonel #79, sua primeira no RA RACING CHAMP. Luiz Brambila #59 foi o segundo colocado, com Juliano Schmitz #32 na terceira posição. O quarto colocado foi Moacir Andrade #12, na quinta colocação chegou Rafael Demmer #36 e Andrey Sardo #83 foi o sexto colocado.

A classificação do campeonato tem Luiz Brambila #59 com uma vantagem de 21 para a última etapa. A segunda posição é de Juliano Schmitz #32 com 136 pontos, seguido de perto por Rafael Demmer #36 com 134 pontos. Fernando Kotowiski #97, Mauro Blum #11 e Franciel Vivan #20 fecham os seis primeiros da categoria Open.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque