News

Sul-Brasileiro tem seus campeões


O Sul Brasileiro de Kart Indoor movimentou o Kartódromo Internacional do Beto Carrero no ultimo dia 20 de maio, com condições climáticas muito adversas e pilotos de 8 estados.
A previsão do tempo apontava pista molhada durante todo o dia, mas o evento teve várias condições de pista com tempo flutuando entre 01:09 a 01:37, em momento de pista seca e pista muito molhada, inclusive com intervenção de bandeira vermelha.

Foram três categorias, Master, Graduados e Super Graduados, e cada uma teve três baterias classificatórias e os melhores foram à final. A categoria Master começou o dia com a vitória de Gabriel Meister, com Luigi Dambros em segundo e Pablo Margeon na terceira posição. A segunda bateria houve a inversão do grid sorteado na primeira bateria e a vitória ficou com Eduardo Guidi, com Bruno Albino em segundo e Leandro Oliveira na terceira posição. Na terceira bateria que inverteu a classificação após duas baterias, a primeira posição foi de Pablo Margeon, com Eduardo Guidi em segundo e Marcio Correa na terceira posição.

A final da categoria Master teve como pole position Eduardo Guidi, que largou e foi seguido por Gabriel Meister, quando a briga na pista era eminente entre eles o kart de Eduardo Guidi quebrou devido a chuva e Gabriel Meister assumiu a ponta para garantir a vitória. Marcio Correa consolidou sua posição entre os melhores do sul do País com uma excelente participação no evento fechando a prova em segundo. Rafael Mansur terminou na terceira posição sendo mundo constante entre as baterias. Bruno Albino foi o quarto sempre com uma tocada de altíssimo nível. Samurai Sam mais uma vez aparece entre os primeiros em eventos organizados pela RA RACING, com a quinta posição e Gustavo Zimmermann fechou o pódio e mostrou a todos por que é o 20º melhor piloto de kart indoor do Brasil, segundo o Portal do Kart Indoor.

A categoria Graduados teve a participação de 30 pilotos e as três baterias teve a vitória de Giovani Novaes, em um desempenho invejável. Na primeira bateria Fabio Miranda cruzou em segundo e o terceiro foi Rogerio Guerra. Com pista quase seca a segunda bateria teve Wesley Piva com a segunda posição e Anderson Weiss em terceiro. A bateria decisiva para classificação teve na segunda posição Gilberto Moises e Marcelo Martins em terceiro.

Na bateria final da Graduados, Gilberto Moises largou na ponta e segurou a primeira posição com pista molhada. Giovani Novaes cruzou na segunda posição, e Rogerio Guerra chegou em terceiro. Anderson Weiss foi ao pódio com a quarta posição na final e Wesley Piva terminou na quinta posição. Marcelo Magnani vinha bem na prova até rodar e cair para as ultimas posições e fez uma grande recuperação terminando em sexto.

A categoria Super Graduados teve na primeira bateria a vitória de Fabio Miranda, com Fabio Berns na segunda posição e Carlos Andrey em terceiro. A segunda bateria foi vencida por Fabio Miranda novamente, com André Bueno em segundo e Anderson Weiss na terceira posição. A terceira bateria com pista muito molhada, teve vitória de Roger Moraes, com Guilherme Rocha cruzando em segundo e Rogerio Leite na terceira posição.

A final da categoria Super Graduados teve a pole de Giovani Novaes que garantiu a vitória na categoria, André Bueno chegou próximo, mas não conseguiu ultrapassar e cruzou em segundo, Rogerio Guerra conseguiu seu segundo pódio no SBKI com a terceira posição, Marco Vanin foi o quarto colocado, seguido por Jean Morosine. Na sexta posição, o único representante de Pernambuco a chegar a uma final, Rogerio Leite, ainda faturou um pódio com a sexta posição, mostrando muita pericia na chuva.

Os três campeões ganharam como prêmio a participação no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor que acontecerá em São Paulo, no Kartódromo Granja Viana.

Por Alan Aguiar

0 comentários: