News

2016, o melhor ano da RA RACING


A temporada 2016 da RA RACING contou com 11 eventos realizados de fevereiro a dezembro, e sem duvida a palavra mais falada durante do o ano foi: chuva. Isso por que, em quase todos os eventos a chuva esteve presente, portanto quem não aprendeu a correr na chuva em 2016, não aprende mais.

A primeira etapa do CHAMP do ano aconteceu em 28 de fevereiro. Vitória na OPEN para Jean Cardoso, já na NP a vitória foi de Mateus Pereira. Na categoria SP Giovani Novaes saiu como vencedor da etapa. A categoria AS começou 2016 como terminou 2015, com Eduardo Guidi dominando vencendo as duas baterias.

O primeiro Endurance de 2016 aconteceu em março com a participação de 26 equipes, em uma prova com duração de 3 horas. A vitória foi da equipe Engelmann de Joinville.
A etapa Premium, quarta etapa no ano, teve a vitória de Alexssandro Stein na OPEN. Bruno Albino venceu mais uma etapa na NP, na categoria SP Roger Moraes venceu uma bateria e Anderson Weiss a outra, mas a etapa ficou nas mãos de Jorge Garcia. Na AS, Eduardo Guidi venceu as duas baterias e venceu a etapa.

Em Agosto aconteceu mais um Endurance de 3h de duração e mais um vez tivemos chuva, com possibilidade até de cancelamento da prova dois dias antes do evento, mas no fim tudo ocorreu como planejado e a vitória ficou com a equipe Speed Kart Series do Paraná. O evento contou com a presença de 35 equipes e mais de 170 pilotos.

O RA RACING CHAMP 2016 chegou na sua ultima etapa e três das quatro categorias foram definidas nos detalhes em disputadas curva a curva. Moacir Andrade venceu na OPEN e faturou o título do segundo semestre, o campeão anual foi Jean Cardoso.

Luigi Dambros venceu a primeira bateria, e Jose Velho venceu a segunda bateria da NP. Mas a vitória na etapa foi inédita de Fabiano Ramos, com um segundo lugar e um quarto lugar. Bruno Albino venceu o titulo do segundo semestre e também foi o campeão anual da categoria NP.

Na SP, a primeira bateria foi vencida por Roger Moraes, e Marcelo Magnani saiu vitorioso da segunda bateria. Roger venceu a etapa e também o titulo anual, no semestre o titulo ficou com Giovani Novaes. Pela categoria AS, a primeira bateria foi vencida por Eduardo Guidi e Mauro Blum teve uma vitória inédita na segunda bateria. Na somatória das baterias, Eduardo Guidi venceu a etapa, e com isso venceu os títulos semestral e anual.

Em novembro a RA RACING e o Velopark realizaram o primeiro Veloce Challenge. O evento que contou com suporte técnico e organizacional do Velopark e foi o primeiro contato da RA RACING com eventos não voltados ao kartismo. O projeto contemplou curso teórico, curso prático, 25 voltas cronometradas e premiação para os pilotos mais rápidos. Os três pilotos mais rápidos do Veloce Challenge foram: Gabriel Meister (Paraná); Miguel Cappuccio (São Paulo); e Junior Adada (Santa Catarina).

O maior Endurance da história do RA RACING foi um desafio difícil de pensar no começo de 2016, e nas primeiras horas do dia 11 de dezembro o sucesso era absoluto, como o primeiro Endurance do Brasil de rental kart com carenagem. Foram 60 karts com mais de 360 pilotos participantes. A vitória e o tri campeonato vieram para a Speed Kart Series do Paraná depois de mais de 400 voltas.

2017 promete ser ainda melhor, com eventos nos kartódromos Beto Carrero, Ingleses e no autódromo do Velopark. Quatro endurances marcados para 2017 e um novo campeonato semanal que será no kartódromo dos Ingleses. A RA RACING agradece aos seus pilotos e apoiadores.

Por Alan Aguiar

0 comentários: