News

Equilíbrio na categoria SP


A categoria SP teve a condição de pista bem diferente entre as baterias, com uma diferença 17 segundos entre a melhor volta da primeira e da segunda bateria. Roger Moraes venceu a primeira bateira tendo um momento inusitado quando recebeu um toque do segundo colocado Jorge Garcia. Jorge então parou seu kart, levantou os braços e esperou Roger sair da grama e reassumir a primeira posição. O terceiro colocado foi Giovani Novaes, com Beto Chamego na quarta posição, Anderson Weiss em quinto e Rogerio Guerra na sexta posição.

Na segunda bateria a vitória foi de Anderson Weiss, a sua primeira vitória no CHAMP, depois de largar em 22º, o segundo colocado foi Jorge Garcia, que também fez uma grande prova, largando de 25º. Na terceira posição chegou Ivaldo Silva, com Douglas Kafuri na quarta posição e Fernando Lima em quinto, o sexto colocado foi Beto Chamego.

A etapa foi vencida por Jorge Garcia, sua segunda vitória no ano, seguido por Anderson Weiss em segundo e Roger Moraes em terceiro. Beto Chamego foi o quarto colocado, com Giovani Novaes em quinto e Fernando Lima fechando o pódio em sexto.

O campeonato geral trás uma boa briga de Jorge Garcia, agora o primeiro com 190 pontos, e Roger Moraes com 188 na segunda posição. O líder até a etapa anterior Fernando Lima agora aparece na terceira posição com 186 pontos, com Beto Chamego em quarto com 177, seguido por Anderson Weiss em quinto com 170 pontos e Marco Vanin em sexto 160. Giovani Novaes, Gilberto Moises, Junior Moreira e Marcelo Magnani fecham os 10 primeiros colocados.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 10 de julho, onde começam as definições de quem será o campeão do segundo semestre e da classificação geral da categoria SP.

Por Alan Aguiar


0 comentários: