RA RACING domina RED BULL KART FIGHT

No último dia 1 de Outubro foi disputada a final regional do RED BULL KART FIGHT no Kartódromo Internacional Beto Carrero em Penha. Vinte pilotos foram selecionados para a disputa de 3 vagas para a final nacional do RED BULL KART FIGHT. O RBKF é uma competição global para ver quem é o mais rápido piloto de kart amador do mundo. Competições nacionais em 20 países vão determinar os pilotos que competirão na Final Mundial no Red Bull Ring, na Áustria.

Entre os vinte classificados para a final regional, 13 são pilotos que participam das competições da RA RACING, isso mostra o potencial dos pilotos e o nível das competições organizadas pelo maior grupo de pilotos do sul do Brasil. A disputa na melhor pista de kart do Brasil aconteceu em duas baterias de 20 minutos e sob forte chuva.

Na primeira bateria que definiria o grid de largada da bateria final, a vitória ficou com Giovani Novaes. Novaes vem em ótima fase e lidera as duas principais categorias do RA RACING CHAMP, maior campeonato do sul do Brasil. Já o segundo lugar da primeira bateria foi Gilberto Moises, que é o atual campeão da principal categoria do RA RACING CHAMP. O terceiro lugar ficou com o piloto de Brusque, Bruno Albino, atual lider da categoria OPEN.

A bateria final teve a vitória de Beto Chamego, piloto das categorias AS e SP, a segunda posição foi de Bruno Albino, coroando a ótima participação e selando sua passagem para a final nacional. Em terceiro, para oficializar a primeira colocação geral da final regional, chegou Giovani Novaes. Gilberto Moises ao chegar em quarto lugar na final, também selou sua ida para a final nacional do RED BULL KART FIGHT.

Com o fim da fase classificatória, o palco da decisão nacional será o Speedland. O complexo automobilístico inaugurado dia 1 de outubro, conta com um traçado de 1200 metros de extensão, que mistura trechos cobertos e ao ar livre; simuladores de última geração; pista profissional de autorama; fliperamas; e até um carro original da Infiniti Red Bull Racing de 2008.

A organização da RA RACING parabeniza todos os classificados e manterá a torcida pelos três classificados que irão representar muito bem a RA RACING e todos os pilotos de Santa Catarina.

Galeria

Vídeos

Destaque