News

Grids lotados na primeira etapa


Os pilotos voltaram a pista no último dia 16 de agosto para primeira etapa do segundo semestre de 2015 do RA RACING CHAMP, com participação maciça dos pilotos divididos em 4 categorias em um total de 7 baterias disputadas.

A grande novidade desta temporada é a inversão total de grid, que proporcionou uma segunda bateria com grande número de ultrapassagens. Mais uma vez o RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero inovaram em apresentar um traçado inédito para a competição, com uma chicane em três segmentos que os pilotos apelidaram de “Eau Rouge” do kartismo nacional, outros ainda lembraram a semelhança com as curvas do circuito do Texas.

A categoria AS foi disputada em duas categorias, com 20 karts no grid. Na primeira bateria a disputa foi acirrada entre Ricardo Salvador e Eduardo Guidi, até a aproximação de Charles Bonnevialle, o piloto do Paraná fez duas grandes ultrapassagens para assumir a primeira posição e vencer a bateria de estreia do evento. Na segunda posição ficou Ricardo Salvador, seguido pelo bi-campeão da AS, Eduardo Guidi em terceiro. O quarto colocado foi Beto Chamego, já o quinto colocado foi Giovani Novaes e Renee Gonçalves foi o sexto. André Franco, Geyson Assunção, André Tealdi e Gilberto Moises, atual campeão da AS, fecharam os 10 primeiros.

Na segunda bateria o grid se inverteu por completo, e levou os lideres da primeira bateria para o final do pelotão. André Franco largou em 13º e ultrapassou um a um para garantir a vitória, Marcio Correa subiu de quarto para a segunda posição, Renee Gonçalves largou em 14º e terminou a prova em terceiro, Eduardo Guidi veio da 17ª posição para finalizar no quarto lugar. Thiago Lohn apareceu na quinta posição, seguido por Giovani Novaes em sexto. Geyson Assunção, Charles Bonnevialle, Eduardo Schmidt e Rogério Guerra foram os 10 primeiros colocados.

Com a somatória das baterias, a vitória ficou com André Franco, sua primeira vitória na AS, Charles Bonnevialle terminou na segunda posição, Eduardo Guidi foi o terceiro, Renee Gonçalves ficou na quarta posição, Giovani Novaes foi o quinto e Geyson Assunção finalizou a etapa no sexto lugar.

A categoria dos Super Pesados, a SP, teve o maior grid do dia com 23 karts na pista. Na primeira bateria o domínio absoluto do atual vice-campeão ficou estabelecido, Gilberto Moises fez a pole e abriu boa vantagem para garantir a vitória, a segunda posição ficou com Roger Moraes, seguido por Marcelo Magnani em terceiro e Marcio Correa em quarto. O quinto colocado foi Tarcísio Guedim e o atual campeão da SP, Giovani Novaes, cruzou a linha na sexta posição. Bird Clemente, Roni Anderson, Andrei Ramalho e Samurai Sam completaram os 10 primeiros.

Com a inversão do grid, Charles Bonnevialle foi o privilegiado, largando com um bom equipamento em um domingo inspirado e em terceiro, Charles conseguiu subir duas posições para vencer a segunda bateria da SP. O segundo foi Giovani Novaes, que correu como campeão, depois de largar em 18º, Rogério Guerra cruzou a linha em terceiro, o quarto colocado foi José Velho. Gilberto Moises largou em 23º e terminou na quinta posição, o sexto foi Roger Moraes que largou em 22º lugar. João Machado, Marco Vanin, Tarcísio Guedim e Bird Clemente foram os 10 primeiros.

Somando as pontuações das baterias, a vitória foi de Gilberto Moises, com Giovani Novaes em segundo, reeditando a disputa acirrada de ambos no primeiro semestre. Roger Moraes foi o terceiro, Marcelo Magnani o quarto, Tarcisio Guedim apareceu na quinta posição e Marcio Correa fechou o pódio em sexto.

Por Alan Aguiar

0 comentários: