News

Abertas as inscrições para o RA RACING CHAMP


O maior campeonato de kart amador do sul do País terá nos meses de agosto, setembro e outubro a realização da nona temporada do RA RACING CHAMP e o período de inscrições se aproxima do fim.

Algumas mudanças ocorreram para melhorar a atratividade do evento, e por isso as etapas voltam a serem realizadas de maneira conjunta, as cinco categorias correm no mesmo domingo, com provas em 16 de agosto, 13 de setembro e 18 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero no município de Penha em Santa Catarina.

Uma novidade para este segundo semestre são os grids com número limitado de pilotos, as categorias AS, NP e OPEN/BF terão 20 karts no grid e a categoria SP terá 30 karts no grid. As categorias AS, NP e SP terão duas baterias, a primeira com duração de 10 minutos mais 3 voltas, com treino classificatório de 5 minutos. A segunda bateria terá grid totalmente invertido, o vencedor da primeira bateria largará na última posição na segunda prova. Esta segunda bateria terá duração de 15 minutos mais 3 voltas. Em todas as baterias os karts serão sorteados. Na categoria OPEN/BF será realizado uma bateria única com 10 minutos mais 3 voltas e treino classificatório de 5 minutos.

Um grande número de piloto já confirmou presença no evento, a categoria AS junta o maior número de campeões do RA RACING, são 4 campeões no grid, Gilberto Moises (campeão AS 2015/1 e SP 2014), Eduardo Guidi (bicampeão AS 2013-2014), Giovani Novaes (campeão SP 2015/1) e André Tealdi (campeão NP 2015/1).

Na categoria SP, os 3 últimos campeões estão no grid, Marco Brasil (campeão 2013), Gilberto Moises (campeão 2014) e Giovani Novaes (campeão 2015/1). Além deles, o grid conta com pilotos que disputaram os títulos nos últimos anos, como Roger Moraes, Rogério Guerra, Marcelo Magnani e Beto Chamego.

A categoria NP também terá disputas acirradas, Paulo Pedrozo (campeão OPEN 2015/1) e Rafael Frasson (campeão OPEN 2014) começam o semestre como favoritos, porém o grid ainda conta com nomes fortes na categoria, como Guilherme Rocha, Renato Simão, Jean Cardoso, Luigi Dambros e André Nascimento.

Na categoria OPEN o campeão é sempre inédito, com isso surpresas podem acontecer, mas pilotos como Jean Cardoso, Mauro Blum, Moacir Andrade e Bruno Albino aparecem como favoritos pelas suas participações no primeiro semestre.

As inscrições ficam abertas até 07/08 com valores de R$ 100,00 para categoria AS, SP e NP. A inscrição para a categoria OPEN é de R$ 50,00 e a categoria BF (feminina) é isenta da taxa.

Não fique de fora do maior campeonato de kart amador de sul do País, o RA RACING CHAMP.

Acesse: www.raracing.com.br

Por Alan Aguiar

0 comentários: