News

TOP 10 da SP continua indefinido


Na categoria dos super pesados também há um equilíbrio para a disputa dos top 10 da categoria que ganharão prêmios no final do ano. O primeiro colocado na competição é o estreante no RA RACING, Giovani Novaes, que impressiona pela regularidade depois da segunda etapa e assim está garantido no pódio no final do ano. Giovani abriu uma diferença de 14 pontos para o segundo colocado, desta forma, poderá marcar seus adversários para se sagrar campeão.

Na segunda colocação aparece o experiente Gilberto Moises, que desponta como o único que poderá vencer Giovani este ano, pela crescente se seus últimos resultados, Gilberto tem 6 pontos de vantagem para o terceiro colocado que é Marcos Nabozny. O piloto do Paraná está em intensa briga pelo título e para se manter entre os top 5 da categoria. Colados em Marcos Nabozny aparecem os pilotos Marco Brasil e Rogério Guerra, com 203 e 201 pontos, apenas 1 e 3 pontos de diferença para Nabozny.

Marco Brasil é o atual campeão da categoria SP e precisa para ser bicampeão de vitórias nas últimas duas etapas, torcer para que os três concorrentes a frente tenham resultados ruins e nada ainda está definido.

Rogério Guerra vem de uma grande vitória na última etapa e com isso entrou de cabeça na briga pelos tops 5. Ao manter os bons resultados, Rogério terá margem para conseguir chegar ao top 3 ao final do ano, qualquer resultado ruim poderá tirar as chances de Guerra na briga pelo título de 2014.

José Velho abre o grupo B com 178 pontos, na sexta posição, ele está a 23 pontos da quinta posição. É bem difícil que o Grupo B interfira no Grupo A, a não ser que algum piloto do Grupo A não compareça as próximas etapas. O sétimo colocado é Leandro Seabra, que como esteve ausente em uma etapa, todo os seus resultados serão validados, sendo assim, se ele manter os bons resultados, se manterá no top 10.

O oitavo lugar é de Luiz Alves, que compareceu a toda as etapas e com isso tem grande chances de conseguir se garantir entre os top 10. Marcelo Magnani é o atual nono colocado e também já teve o descarte efetuado, portando todos os seus resultados ficam validados, ou seja, ele depende de bons resultados para se garantir entre os 10 primeiros, ele tem uma vantagem de apenas 4 pontos para o 11º colocado.

Dario Ribeiro é o 10º colocado com apenas 3 pontos a frente do 11º, portanto a disputa pelos top 10 continuará indefinida até a última etapa. O 11º é Charles Bonnevialle que foi o vice-campeão da RA RACING CUP 2014 e com isso ganha motivação para buscar os pontos que lhe dariam a entrada no top 10. Giovano Cainelli é o 12º com 7 pontos atrás do 10º colocado e a disputa continua aberta, tendo em vista a quantidade de pontos que serão disputados.

André Nascimento é o 14º colocado, um pouco mais atrás dos rivais, com 11 pontos atrás do 10º, a diferença já é considerável, porém longe de ser impossível. Os demais pilotos até o 20º ainda tem chances remotas, mas caso algum piloto do pelotão da frente fique ausente de alguma das duas etapas, essa vaga pode aparecer, o ideal é comparecer as próximas duas etapas e buscar os pontos para chegar ao top 10 da categoria em 2014.

Por Alan Aguiar

0 comentários: