News

Reta final para a AS


A principal categoria no RA RACING CHAMP tem grande disputa pelas 10 primeiras posições, nada está definido. Principalmente por que muitos pilotos já utilizaram a etapa de descarte, não participando de uma das seis etapas já disputadas.

Com isso, os pilotos que disputaram todas as etapas levam ligeira vantagem, pois a possibilidade de ter uma pontuação maior aumenta ao final do campeonato. Marcos Carcereri lidera o campeonato com 221 pontos, com vantagem de 15 pontos para o segundo colocado, Marcos precisa de resultados próximos aos seus adversários para manter a diferença e faturar o título de 2014.

A segunda posição é de Gilberto Moises, que vem em uma crescente de bons resultados, ele tem cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado e esta estabilizado entre os cinco primeiros. Em terceiro com 201 pontos, aparece o campeão de 2013 da categoria AS, Eduardo Guidi busca recuperação depois de um começo ruim, Guidi conseguiu abrir vantagem de oito pontos para o quarto colocado, precisa manter os bons resultados para garantir o top 3 da categoria e ainda pode buscar o título de 2014.

Na quarta posição está com Renee Gonçalves, primeiro piloto que utilizou o descarte, pela ausência na sexta etapa e só mantém a quarta posição pelos ótimos resultados nas cinco primeiras etapas. Antônio Castellon aparece logo atrás de Renee, mantendo a disputa acirrada pelos cinco primeiros. Já a vantagem de Castellon para o sexto colocado é relativamente confortável, são 16 pontos para Renato Gruneich que precisa ter ótimas apresentações para terminar entre os cinco primeiros no final do campeonato.

Bene Spengler aparece na sétima posição, 9 pontos atrás do sexto colocado e 27 pontos na frente do 11º. Se Bene participar das próximas duas etapas, tem uma remota chance de ficar fora do top 10 no final do ano. Na oitava posição está Edmar Becker, que tem vantagem de 12 pontos para o 11º, portanto se mantém seguro para terminar entre os 10 melhores da competição e subir ao pódio do grupo B no final do ano.

A disputa pela nona e decima posição está definida para três pilotos, o nono e o decimo têm 147 pontos, são Fernando Castellon e Leandro Seabra, apenas 6 pontos à frente de Ricardo Salvador com 141 pontos, como ainda faltam duas etapas, a vantagem de 6 pontos é muito pequena e fica difícil definir quem ficará com as últimas duas vagas do pódio do grupo B.

Ainda resta saber quais surpresas irão aparecer nas próximas duas etapas. A sétima etapa acontece no dia 19 de outubro.

Por Alan Aguiar

0 comentários: