2014 PREMIUM - Allan Becker ressurge na AS

A principal categoria no RA Racing, a AS, entrou na pista na manhã de domingo ainda com a pista completamente molhada pela chuva de sexta e sábado. Para ter uma ideia das condições da pista, a melhor volta da primeira bateria foi de 1:23.21, das demais baterias, ficou na casa de 1:06.40, aproximadamente 17 segundos de diferença.

A pole position da primeira bateria ficou com Renee Gonçalves, que dominava a bateria até rodar, com isso, Allan Becker que fez uma prova de recuperação, depois de largar em nono, voltou a vencer no RA, ele que fez uma primeira corrida em 2014, buscando a vaga para o campeonato brasileiro de kart indoor. A segunda posição foi de Ivaldo Silva, seguido de Renee em terceiro, na quarta posição Rick Bull, o quinto foi Geyson Assunção que mostrou pericia na chuva, depois de largar em 12º.

A segunda bateria teve a pole de Marcos Carcereri, mas a vitória ficou com Eduardo Guidi, o campeão de 2013 ganhou muitas posições na classificação e se aproximou dos lideres. O segundo foi Renato Gruneich, seguido por Carcereri em terceiro, o quarto colocado foi Gilberto Moises, Bruna Genoin foi a quinta colocada depois de largar na 10ª posição. A segunda bateria também teve a primeira bandeira vermelha no dia, que aconteceu ainda na primeira volta, na qual Edmar Becker rodou e foi acertado em alta velocidade por Ricardo Lins, os dois pilotos passam bem depois do susto.

A terceira bateria da AS, reservou um susto ainda maior, na segunda volta, Adilson Kassulke perdeu o controle do kart depois de um toque e capotou na barreiras de pneus, mais uma bandeira vermelha, mas Kassulke voltou para a corrida em outro kart e ainda chegou em segundo, largando de oitavo. A vitória da bateria ficou com Renee Gonçalves que se consolida como um dos favoritos ao título, tal como em 2013. Allan Becker chegou na terceira posição e garantiu o primeiro lugar geral e a vaga para o campeonato brasileiro de kart indoor em São Paulo. O quarto foi Gilberto Moises, seguido por Renato Gruneich.

A última bateria da AS no dia teve a vitória de Bruna Genoin, sua primeira vitória na AS em 2014. Fernando Castellon largou na 15ª posição e terminou em segundo fazendo uma corrida impecável, o terceiro foi Eduardo Guidi, seguido por André Colombo em quarto e Bene Spengler em quinto.

Na classificação geral do campeonato, Marcos Carcereri mantém a ponta, ele agora tem 167 pontos, mas a distância para o segundo colocado é agora de apenas 4 pontos, Renee Gonçalves é o segundo com 163 pontos. O terceiro é Eduardo Guidi com 143 pontos, na quarta posição esta Gilberto Moises com 141 pontos, o quinto é Renato Gruneich com 128, Antonio Castellon, Ricardo Salvador, Bene Spengler, Fernando Castellon e Luiz Gomes fecham os 10 primeiros.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque