News

Rafael Frasson libera a OPEN e Bruna vence na BF


A segunda etapa do RA Racing Champ 2014 trouxe o equilíbrio para quase todas as categorias, com novos vencedores e pontuação geral disputada. Para começar a série de resumos, vamos falar da categoria Open, os novatos de 2014, que fizeram uma bateria bem movimentada, com muitos toques e rodadas.

A Open foi a última bateria a ir a pista na segunda etapa do RA Racing, e com o cair da noite, a umidade da pista prejudicou a aderência, a cada volta pelo menos um piloto rodava em algum ponto da pista.

A pole position e a vitória ficou com Luciano Breda, após a desclassificação do piloto Bruno Oliveira. O segundo lugar ficou na mão do piloto Rafael Frasson, que com a vitória na primeira etapa e o segundo lugar na segunda, coloca-se como um forte favorito ao título. A terceira posição foi de Luigi Dambros, seguido por Gilson Cândido na quarta posição e Mauro Blum em quinto.

Na tabela de classificação, pouca coisa mudou. O líder continua Rafael Frasson, que abriu uma boa vantagem, de 11 pontos, para o segundo colocado Charles Paris, que tem 35 pontos. O terceiro posto é de Luigi Dambros com 28 pontos, na quarta posição esta Anderson Stein com 27 pontos. O quinto é Andrey Sardo com 26 pontos. Luciano Breda, Alexandre Seefeld, Alexssandro Stein, Pablo Granemann e Edemilson Bay fecham os 10 primeiros, depois duas etapas disputadas.

A categoria BF também foi a pista no entardecer, com grid reduzido, mas com disputas na pista. Bruna Genoin fez a pole e sobrou na frente, não sendo incomodada para garantir a sua segunda vitória na BF. Na primeira volta, Julliana Vieira e Tatiane Stiegemeier rodaram, e Milena Flores assumiu a segunda posição, e garantiu bons pontos para o campeonato. A disputa pelo terceiro lugar foi acirrada, Julliana e Tatiane se tocaram e rodaram algumas vezes na pista, mas Tatiane, que fez a melhor volta durante a prova acabou abandonando faltando 2 voltas para o fim.

Pelo campeonato, Bruna Genoin abriu vantagem considerável, ela tem 53 pontos. Milena Flores é a segunda com 35 pontos, mesma pontuação de Tatiane Stiegemeier em terceiro. Julliana Vieria tem 34 pontos na quarta posição, Monise Reos e Priscilla Scaniello fecham as seis primeiras, ambas tem apenas uma corrida no campeonato.

Por Alan Aguiar

0 comentários: