News

Genoin e Zanol vencem na NP


A categoria NP teve uma edição histórica na segunda etapa do RA Racing, Bruna Genoin e Marcelo Zanol dominaram o domingo da NP, mas também ocorreu a primeira bandeira vermelha da história no RA Racing.

A primeira bateria teve Norisval Júnior como pole position, logo na primeira volta Beto Chamego tentou a ultrapassagem sobre Norisval, os dois se tocaram e Beto ficou de frente para os karts que entravam na curva. Roberto Moura bateu de frente no kart de Chamego, que bateu com o tórax no volante, mas a segurança dos karts indoor foi primordial para que nada acontecesse, a prova ficou paralisada por 10 minutos e Beto Chamego voltou à prova.

Com o retorno da prova Bruna Genoin começou seu domínio, mas não teve facilidade, pois recebeu uma forte pressão nas últimas voltas de Frankwillians Sena, que segurou o ritmo na última volta para garantir a segunda posição. O terceiro foi o recuperado e rápido Beto Chamego, na quarta posição foi de Rodolfo Souza que fez excelente prova, depois de largar em 13º. Norisval Junior e Pedro Rist fecharam os seis primeiros.

Na segunda bateria, foi a vez dos pilotos do Show Velozes e Furiosos honrarem o nome, Marcio Vieira fez a pole, mas a vitória ficou com Marcelo Zanol, sua primeira no RA Racing. A terceira posição ficou com Rodrigo Jovita, voltando a figurar entre os primeiros. O quarto colocado foi Maicon Reinert, seguido por Felipe Senna em quinto e Jean Cardoso em sexto.

A mescla das baterias trouxe mais disputas às últimas baterias, a terceira bateria da NP, teve Bruna Genoin como protagonista, ela venceu novamente e agora soma 6 vitórias na sua história no RA Racing, apenas duas a menos do maior vencedor do RA, Eduardo Guidi. A segunda colocação foi para Beto Chamego. Jean Cardoso melhorou sua posição da primeira bateria e terminou em terceiro. Quem também melhorou foi Pedro Senna, que largou em 15º, fez uma prova de recuperação e terminou em quarto. O quinto foi Maicon Reinert, e Paulo Pedrozo terminou na sexta posição.

Na quarta bateria Marcelo Zanol saiu mais uma vez vitorioso, e Frankwillians Sena mais uma vez chegou em segundo. O terceiro foi Felipe Senna, terminando em uma posição de destaque. Fabiano Straube terminou na quarta posição e somou bons pontos no geral, o quinto foi Guilherme Rocha, seguido por Fernando Gardolin em sexto.

Na classificação geral, Bruna Genoin assumiu a liderança, sendo a segunda mulher a liderar a NP, ela tem 87 pontos, mas Bruna é seguida de muito perto por Marcelo Zanol com 85 pontos. Jean Cardoso é o terceiro com 76 pontos, Fabiano Straube é o quarto com 73 pontos. Frankwillians Sena fecha os cinco primeiros com 72 pontos.

Por Alan Aguiar

0 comentários: