News

Entrevista - Leandro Oliveira


A entrevista de hoje é com Leandro Oliveira, campeão da categoria NP e que vai encarar o desafio de correr na AS em 2014. Leandro levou o título da categoria NP por apenas um ponto.

RA Racing Interview: Leandro, com sua passagem para a AS, a NP ficou sem campeão, quem você considera favorito a continuar seu legado?

Leandro Oliveira: É difícil apontar um favorito, pois tem muita gente que vai brigar pela ponta da tabela. O Gustavo Souza foi terceiro no ano passado e tem boas chances, Marcio Vieira (Cabeça) sempre deve ser apontado como favorito, o Bruno Boehm é muito bom piloto, Roberto Moraes vem treinando bastante, Marcos Siqueira e Roberto Moura fizeram um bom campeonato no ano passado, o Leonardo Izaguirre e o Douglas Schulz que vieram do Super Kart Racing também são rápidos, sem contar na rapaziada nova que eu ainda nem conheço. Além disso é bom abrir o olho com as meninas, a Bruna Genoin foi o destaque da temporada passada e a Milena Flores que foi campeã na categoria feminina do SKR. E só esses que eu citei já são 10 com chances de título!

RARI: Correr na principal categoria do RA Racing tem seus desafios. Você esta preparado para eles? Ao final do campeonato, qual seria uma posição aceitável para você?

LO: Me considero preparado sim e pretendo ser competitivo desde o início da temporada. O nível técnico do grid da AS é muito alto e tenho certeza que vou aprender muito durante o ano. Quanto a resultados, eu vou correr da mesma maneira que fiz no ano passado, sempre buscando as vitórias e a regularidade. Claro que a dificuldade será maior agora, mas pretendo me manter sempre entre os 10 primeiros no campeonato e acho que um lugar no top 5 ou até mesmo um título da classe B já podem ser considerados um bom resultado.

RARI: Dentre os pilotos que você conhece na AS, quem você considera favorito ao título em 2014?

LO: Acho que o Rick Rosin é o grande nome da categoria AS. Ele tem passagens pela Star Mazda nos EUA, tem vitória na Fórmula Renault, teve um ótimo desempenho no Qualify e no Top Qualify das 500 Milhas do Beto Carrero, por tudo isso e a larga experiência no kart, se fosse para apontar um único nome seria o dele. Mas, tem muita gente boa com reais chances de colocar a mão na taça também. O atual campeão Eduardo Guidi correu na Itália e tem uma grande bagagem, Renee Gonçalves e Marcos Carcereri chegaram a liderar o campeonato durante o ano, Gilberto Moisés também é muito experiente, Adilson Kassulke corre a muitos anos no kartismo profissional, Alan Becker é o atual campeão da RA RACING CUP ou seja, o bicho vai pegar!

RARI: Qual foi seu melhor momento na temporada 2013?

LO: O campeonato foi ganho na regularidade. Apesar de ser o piloto com mais vitórias, ao lado do G. Souza, acho que o grande mérito foi ter conseguido pontuar bem nas etapas onde eu não tinha kart para ganhar, foram 7 pódios em 10 etapas e isso fez a diferença. Mas o melhor momento da temporada foi sem dúvida a grande final. A pressão era grande, pois eu havia perdido a liderança do campeonato depois da minha quebra na nona etapa quando eu liderava a prova. Com isso eu precisava vencer a final e ainda dependia do resultado do Norberto para ser campeão, mas deu tudo certo! Venci, fiz a pole, a melhor volta da prova e levei o título de 2013 por 1 ponto!

Desejo boa sorte a todos!

0 comentários: