News

Eduardo Guidi é campeão


A última etapa da categoria AS, encerrou em grande estilo a principal categoria do RA Racing Champ 2013. Eduardo Guidi garantiu seu título, mesmo se terminasse na última posição, mas todos queriam vencer e assim tivemos 4 belas baterias.

Na primeira bateria, a pole foi de Roberto Moraes, que depois de perder a primeira posição na largada, se manteve entre os lideres, aproveitou bem a briga entre André Wyzykowski e Rafael Prada, para assumir a ponta e garantir sua primeira vitória no RA Racing. Bruna Genoin mais uma vez mostrou muita qualidade, terminando em segundo, e se colocando como um forte nome para 2014, principalmente na categoria NP. A terceira posição foi de André Wyzykowski.

A pole position da segunda bateria foi do campeão da SP, Marco Brasil, inspirado pelo título, ele deixou os concorrentes para trás e garantiu a vitória na bateria, o experiente Edmar Becker chegou em sua melhor posição no ano, com o segundo lugar na bateria. Eduardo Guidi e chegou em terceiro.

Com as mudanças no grid e nos karts, a terceira bateria teve a vitória de Aldori Puttkammer, que largou na sexta posição, buscou a liderança e conseguiu uma grande vitória, Ricardo Lins foi o segundo, depois de largar na 12ª posição, uma recuperação impressionante. A terceira posição ficou Gabriel Meister.

A última bateria teve um resultado para consolidar campeões e fortes nomes para 2014, Eduardo Guidi, saiu vitorioso, foi a oitava bateria vencida por ele no ano, com um aproveitamento de 40% das baterias disputadas. Marcos Carcereri terminou em segundo, depois de largar na 13ª posição, o vice-campeão é um forte nome para 2014. Marco Brasil terminou em terceiro, e venceu na somatória de pontos a última etapa do ano na AS. Rick Rosin foi o quarto, largando de 12º, ele teve um aproveitamento superior a muitos pilotos em 2013, foram 6 vitórias em 16 baterias disputadas, resultando em 38%, em 2014, Rick Rosin, Eduardo Guidi, Marcos Carcereri e Marco Brasil são os nomes a serem batidos e o campeão da NP, Leandro Oliveira, também poderá brilhar em sua estreia na categoria AS.

Na classificação final do campeonato, Guidi ficou com 859 pontos, Marcos Carcereri foi o segundo com 803 pontos, a terceira posição ficou com Renee Gonçalves com 793, o mesmo número de pontos do quarto colocado Marco Brasil, o quinto foi Gabriel Meister com 770 pontos.

Já pelo campeonato por equipes, a Toro Rosso, de Eduardo Guidi e Renee Gonçalves terminou com 1652, a segunda posição foi da Speed Kart 1, de Marco Brasil e Gabriel Meister. E na terceira posição, a Floripa Kart Team, de Gilberto Moises e Aldori Puttkammer.

O RA Racing Champ 2013 termina com uma grande expectativa pelo ano de 2014. Nos resta esperar a primeira etapa em março, na qual os melhores pilotos do sul do país voltam à pista para proporcionar muita emoção e velocidade.
Que venha 2014!

Por Alan Aguiar

0 comentários: