News

Favoritos ao título 2013 - NP


A segunda matéria sobre os favoritos ao título de 2013. Hoje é a vez da categoria NP, a categoria tem um somatório mais complexo do que a categoria SP, por ter duas baterias, a relação de pontuação é mais apertada e tem 3 candidatos ao título. Para ser campeão nessa categoria, a diferença de pontuação é de 18 pontos, levando em conta que é difícil ter mais de 14 pilotos por bateria. Com isso temos uma situação possível para o título de Leandro Oliveira na próxima etapa.

Com a vitória de Leandro Oliveira (375 pontos), o 10º lugar para Norberto Will (357 pontos) e a 9ª posição de Gustavo Souza (357 pontos), Leandro Oliveira seria campeão por abrir 18 pontos de seus oponentes. Qualquer ganho de posição de Norberto Will e Gustavo Souza, impede que o título saia nesta etapa. Não levado em consideração os pontos extras. Sendo eles dados para Leandro, Norberto Will teria que ganhar 2 posições na pista para não deixar o título com Leandro.

Com a segunda posição de Leandro Oliveira (371 pontos), Norberto Will tem que ser o 13º (354 pontos) com isso ficaria a 17 pontos do líder e o campeonato não estaria definido.
Se Leandro for o terceiro, não é possível sair o campeão na nona etapa do RA Racing Champ 2013.

Matematicamente, é impossível Norberto Will e Gustavo Souza, saírem da nona etapa com o título.

Por Alan Aguiar

0 comentários: