News

NP tem vitórias inéditas


O domingo tinha previsão de muita chuva para a disputa da sétima etapa da RA Champ 2013. Mas para a sorte dos pilotos, grande parte das baterias foi realizada com pista seca. As baterias da NP começaram com o entardecer e com a chuva fraca que caiu sobre o kartódromo os pilotos tiveram algumas dificuldades na primeira bateria.

A pole position foi de Norberto Will, que mais uma vez mostrou que merece uma vaga na AS em 2014, pelo grande potencial que vem apresentando na NP. Luiz Gomes, foi para cima de Norberto nas primeiras voltas da prova, depois de largar da oitava posição, assumiu a ponta e abriu vantagem na liderança para conseguir uma vitória inédita. Norberto Will fez uma corrida conservadora, com a pista molhada, para garantir a segunda posição e se manter firme na briga pelo titulo de 2013. O terceiro foi Fernando Castellon, conseguindo sua melhor posição no ano. Leandro Oliveira largou em 15º e fez uma prova impecável, para chegar em quarto ao final e garantir a ponta da tabela. Norberto Jensen foi o quinto, consolidando-se entre os 10 melhores do ano e Rodrigo Jovita fechou os 6 primeiros com uma ótima corrida largando de 11º lugar.

A pista começou a secar para a segunda bateria, Ari Pereira foi o pole, mostrando sua grande superioridade com pista molhada. Depois da largada e com a melhora, ou piora da pista, Ari perdeu contato com os lideres e terminou na modesta nona posição. Mais um convidado tomou as atenções da prova, Nicolas Jesus venceu a etapa depois de uma grande briga com Alecsandro Bohm, que pela segunda etapa subiu ao pódio, agora com o segundo lugar. Marcelo Pereira foi o terceiro com uma boa prova entre os ponteiros, a quarta posição ficou com Roberto Moraes, mais uma vez subindo ao pódio. Roberto Moura foi o quinto e se manteve brigando pelo top 5 da categoria, o sexto foi Adriano Goulart.

Depois de 7 etapas disputadas, Leandro Oliveira, manteve a ponta, sendo a primeira vez que um piloto mantem a liderança por 2 etapas seguidas na NP, ele tem 286 pontos e é seguido de muito perto por Norberto Will, com 283. Os dois pilotos brigaram ponto a ponto pelo titulo de 2013. A terceira posição é de Gustavo Souza, que se distanciou dos lideres, agora com 268 pontos. O quarto é Roberto Moura com 262 pontos e Nardi Arruda é o quinto com 254. Marcos Siqueira, Luiz Oliveira, Jader Possebon, Noberto Jensen e Alan Aguiar fecham os 10 primeiros até o momento.

Já pelo campeonato de equipes, a L. Oliveira Racing colocou uma mão na taça de 2013, agora a dupla tem 533 pontos, a CTR Race Team segue em segundo com 497, a terceira força da categoria é a Just Racing, com 452. A Arruda Racing e Extreme Team fecham as 5 melhores equipes de 2013, até a sétima etapa.

Por Alan Aguiar

0 comentários: