News

Começa a segunda metade do campeonato


No próximo dia 14 de julho acontecerá a 6ª etapa do RA Racing, na qual começa a real disputa pelo titulo das 3 categorias. É muito difícil que alguma surpresa aconteça e alguém ainda sem resultados expressivos termine na ponta. Por isso manter-se entre os primeiros pode ser mais importante que brigar pela vitória.

Na categoria NP, a briga é constante, tivemos um número variado de vencedores, mas 6 pilotos brigam sem dúvida pelo titulo de 2013, Norberto Will, Leandro Oliveira, Luiz Oliveira, Gustavo Souza, Nardi Arruda e Roberto Moura, por que apenas com uma combinação de resultados não vista nas cinco primeiras etapas, o titulo de 2013 não sai da mão de um desses 6 pilotos. Priscila Scaniello teria reais chances de brigar pelo titulo, mas a sua não participação da 6ª etapa, a colocará fora da briga. Roberto Moura, venceu a última etapa e com certeza vem confiante para tentar chegar forte na briga pelo titulo, já Luiz Oliveira busca novamente figurar entre os primeiros, depois de uma 5ª etapa para esquecer. Noberto Will tentará quebrar a maldição do líder, em todas as cinco etapas o atual líder sempre teve sérios problemas e com isso perdeu a liderança. Já os demais pilotos dão muita emoção a essas etapas finais, por sempre buscarem as primeiras posições, dando muito equilíbrio a categoria.

A categoria SP vai para a sua 4ª etapa e Marco Brasil venceu duas das três etapas, o piloto do Paraná é com certeza favorito para levar o título. Porém não se pode esquecer a consistência dos resultados de Fabio Miranda, o único piloto a vencer nas 3 categorias no ano e Roger Moraes que precisa vencer para se aproximar da liderança, essa disputa promete muito, e como a categoria SP sempre há uma grande mudança no grid, pois nem todos os pilotos disputam todas as etapas da SP, os resultados podem ter muitas alterações com a entrada de novos pilotos, tirando assim pontos dos lideres.

Na categoria AS, principal do RA Racing, a disputa continua acirrada, Rick Rosin é o único e vencer duas etapas, mas não figura entre os primeiros por que não disputou uma das etapas. A manutenção da liderança esta nas mãos de Renee Gonçalves que precisa marcar seus adversários para se consolidar na briga pelo titulo, o jogo de equipe junto com Eduardo Guidi pode fazer a dupla abrir vantagem sobre os demais competidores. Marcos Carcereli que esta em terceiro precisa vencer suas baterias para tirar os 6 pontos de diferença para os lideres. Mas a disputa é ponto a ponto entre os primeiros, Gilberto Moises, Allan Becker e Leandro Seabra brigam para se aproximar dos lideres.

A 6ª etapa promete ser a mais disputada do ano, ainda mais com o clima frio do mês de julho. A etapa será realizada no Kartodromo Internacional Beto Carrero.

Chamada da sexta etapa RA Racing: https://vimeo.com/69397351

0 comentários: