News

Entrevista - Priscila Scaniello


A RA Racing Interview entrevista a unica mulher do campeonato RA Racing 2013 e também a líder da categoria NP, ela já deixou muito marmanjo para trás e hoje conta um pouco da sua história no kart, Priscila Scaniello.

RA Racing Interview: Você é a primeira mulher a participar de um campeonato inteiro da RA Racing e já está fazendo história com os seus resultados, vencendo etapa e tornando-se líder da categoria NP depois de três etapas disputadas. Conte-nos um pouco da sua história no kart.

Priscila Scaniello: O fato de ser a primeira mulher é mais do que gratificante a mim, pois o automobilismo por si, já tem uma fama de ser um esporte ligado diretamente aos homens, espero que o meu bom resultado sirva de incentivo para as outras mulheres, mostrando que o esporte está aberto pra todas as pessoas e que adoraria dividir pista com outras mulheres. O kart tem muito a crescer e gostaria de o ver com mais mulheres.

O automobilismo já faz parte da família, todos estão envolvidos. Estou presente em grande parte das corridas do estado, tanto a trabalho quanto a lazer. Já o meu primeiro contato com um kart foi quando eu tinha aproximadamente 9 anos de idade, sempre junto com meu irmão, que me acompanhou em um dos meus primeiros treinos de Cadete, acabei não seguindo “carreira” no kart como ele, mas estava presente torcendo e quando possível "dando algumas voltas". Atualmente ando com alguns amigos de kart (indoor).

Em relação ao futuro no kart pretendo aprimorar mais as minhas experiências, assim, participar de uma competição a nível estadual, o Catarinense de Kart, são planos futuros que espero buscar e ter bons resultados.

RARI: Você vem em uma crescente de resultados na competição, quais suas expectativas para sua posição ao final do campeonato?

PS: O crescente resultado é consequência de uma dedicação, os treinos quando possível, e a concentração são fatores que me ajudam a chegar nesta posição no campeonato. Não tenho mais o que dizer, já que as minhas expectativas são mais do que positivas. Temos mais sete etapas pela frente e cada etapa é um novo desafio, um kart diferente, uma condição de pista diferente. Manter o resultado e estar na frente é desejável por todos.

Faça sol ou faça chuva estarei em constante briga por esta colocação, até o final deste campeonato vou dar muito trabalho em pista para os meus adversários.

RARI: A NP tem um campeonato de equipes bem acirrado, atualmente, sua equipe, a Just Racing está em 2º lugar na classificação. Como considera a participação da equipe até agora, e o que espera para as próximas etapas?

PS: A Just Racing é uma equipe que hoje está com ótimos resultados, tanto no campeonato por piloto como por equipe, que estão bem acirrados, isso só demonstra como o campeonato está parelho, a pequena diferença de pontos nos faz acreditar que temos muito a conquistar, junto com o meu parceiro de equipe da categoria NP, Alan Aguiar, vamos nos dedicar e concentrar nas próximas etapas, com bons resultados, manter a equipe entre os três primeiros. Nossa participação no campeonato até agora tem sido marcante e positiva, e o resultado está na nossa classificação. A equipe tem um forte potencial e vamos lutar por este título até a última etapa.

RARI: O que levou você a disputar o RA Racing 2013?

PS: As informações do campeonato RA Racing chegaram a mim por indicações. Indo em busca de sua estrutura oferecida, vi por trás uma organização dedicada e grandes números de pilotos inscritos, que já me chamaram a atenção, assim decidindo a este desafio, que é disputar este campeonato por inteiro. Hoje, depois de três etapas passadas vejo que o campeonato tem muito a crescer, e que junto com ele posso evoluir muito em pista, os pilotos são de alto nível, muitos com experiências profissionais, o que o torna mais gratificante estar lado a lado destes pilotos.

O kart é um esporte onde você está a menos de um palmo do chão, a sensação de velocidade, estar lado a lado com alguém disputando uma curva, ou uma reta. O prazer de andar de kart junto com a vontade de disputar um campeonato foram um dos principais motivadores a minha inscrição, mas os fatores decisivos foram à organização e a estrutura oferecida.

0 comentários: