News

Entrevista - Yuri Scaniello


A primeira entrevista de 2013 é com o piloto tetra campeão catarinense de kart e um dos favoritos da forte categoria AS que tem sua primeira temporada no campeonato RA Racing. Acompanhe a entrevista de um dos novatos em 2013, Yuri Scaniello.

RA Racing Interview: A categoria AS tem os pilotos mais experientes inscritos no campeonato, conte para o RA Racing Interview, qual sua experiência no kartismo?

Yuri Scaniello: O meu contato com o kart começou no ano de 1997, quando tinha apenas 7 anos, já no começo do ano seguinte participei da minha primeira corrida profissional, no dia 28/03/1998 na pista de Brusque, aonde fiquei em 4º colocado. Tenho acumulado durante a minha carreira títulos nacionais e regionais, dentre eles, Vice-Campeão Sul Brasileiro, Bicampeão da Copa Sul e Tetra Campeão Catarinense. Se fosse nomear uma corrida inesquecível seria a 500 Milhas da Granja Viana que participei no ano de 2009.

RARI: Como você avalia o campeonato da RA Racing? Qual sua expectativa no ano de estreia?

YS: Campeonatos como o RA Racing são os que incentivam novos pilotos a correrem profissionalmente. A minha expectativa deste campeonato é grande, pois como os kart são sorteados, os pilotos contaram muito, sem contar o trabalho em equipe e a regularidade, pois são muitas etapas.

RARI: Em 2013 a RA Racing terá etapas em 6 traçados diferentes no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, sendo que você nunca correu lá, considera um desafio?

YS: Toda corrida é um desafio, pois sempre será uma condição diferente. Já a variedade de traçado irá medir a capacidade de cada um se adaptar ao novo traçado e procurar a melhor linha. Desejo a todos BOA SORTE!

Em breve mais entrevistas serão publicadas, aguarde!

0 comentários: