News

Entrevista - Rafael Barni


Começamos uma série de entrevistas com os pilotos da RA Racing, na temporada 2012, o primeiro entrevistado é Rafael Barni, um dos fundadores da RA Racing que busca o seu primeiro titulo. Acompanhe essa entrevista exclusiva

RA Racing Interview: Rafael, você uns dos pilotos mais experientes que compete no RA Racing, porém ainda não conseguiu ser campeão, qual sua estratégia para chegar ao titulo em 2012?

Rafael Barni: Ano passado estava a 1 passo de conquistar o campeonato, mas fui desanimado para a corrida final, por ter levado azar em varias etapas em relação aos karts que pilotei, e aliado a falta de experiência em corridas outdoor, deixei escapar o titulo. Esse ano a coisa ficou complicada. Pilotos novos com muita vontade de vencer, além da volta do nosso grande campeão Renê Oliveira. Vou lutar até o fim, e pensar em cada corrida isoladamente.

RARI: Você esta entre os pilotos mais pesados de 2012, como você avalia essa situação, ajuda ou atrapalha?

RB: Quem fala que piloto mais pesado pode correr igual ou até tem vantagem não fez o primário. A desvantagem em retomada de curva e em uma reta longa é visivelmente percebida, principalmente onde o ganho (potência) do motor é pequeno e a velocidade final dele é atingida rapidamente, embora seja absolutamente plausível que um piloto mais pesado ganhe de um mais leve (sempre existe um fenômeno). Eu sinceramente estou mais preocupado com o desempenho parelho dos karts do que com o peso. Peso é problema seu, esta no seu controle, já o equipamento precário não tem remédio. Outro ponto é a diferença de mais de 10 kg. Na minha opinião variar 10 kilos para mais ou pra menos não torna desvantagem pra ninguém, o problema é quando essa diferença chega as 30 kilos.

RARI: A 2ª etapa no Podium Kart Indoor, será em uma pista mais curta e travada, onde a dificuldade de ultrapassar aumenta, o que você espera da prova?

RB: A corrida será praticamente definida no grid de largada. Ultrapassagens vão acontecer com certeza, mas será uma corrida truncada, decidida nos detalhes e quem tiver melhor preparo físico, levará vantagem.

Fique ligado que em breve teremos entrevista com Alecsandro Mathies.

1 comentários:

Oliveira disse...

Carisma em pessoa! Belo trabalho Alan!