News

Entrevista - Irineu Antonio Dalló


O piloto da Midia Kart Team, Irineu Dalló, teve um 2011 muito expressivo com o titulo do extinto campeonato Sintonia Kart Championship. Tem no RA Racing a real provação de seu talento, acompanhe a entrevista do piloto de Joaçaba para o RA Racing Interview.

RA Racing Interview: Após 2 etapas, com estilos completamente diferentes, como você avalia seu desempenho?

Irineu Dalló: Bom, como estreante no campeonato ainda tenho muito que aprender. Pilotar ao lado de pessoas que tem mais experiência é muito gratificante e estimula você a se aperfeiçoar cada vez mais. Mesmo sendo um campeonato amador, todos utilizam o tempo que estão nas pistas para se sentirem como pilotos profissionais. Eu estou em sexto no campeonato, não considero uma das piores colocações, pois este é o primeiro ano que participo. Na primeira etapa realizada no Kartódromo dos Ingleses, eu tive a infelicidade de pegar um kart ruim, assim não pude avaliar meu desempenho na pista. Mas nesta segunda etapa, onde tivemos um traçado mais "travado" e os equipamentos estavam em boas condições, eu senti muito a minha falta de preparo físico, o que comprometeu bastante meu resultado durante a prova.

RARI: Você terá 3 grandes desafios pela frente, Beto Carrero, Indaial e Joinville, pistas que você nunca correu, como será sua preparação e qual sua expectativa para essas provas?

ID: Acredito que todo desafio nos traz grandes aprendizados. Como nunca corri nestes kartódromos, será uma nova experiência. Preciso correr atrás do prejuízo e conseguir uma boa pontuação. Para isso irei me preparar melhor fisicamente, até deixei um pouco o chopp de lado, risos, mas só um pouco, mais risos. Me preparando melhor fisicamente espero conseguir um bom resultado.

RARI: O campeonato de equipes esta bem acirrado, quais as pretensões da equipe para o resultado final do campeonato?

ID: Eu e o Alan Aguiar, meu companheiro de equipe, sempre buscamos discutir os resultados após cada prova, ver os erros e nos preparar da melhor forma possível, sempre corrigindo as falhas e aperfeiçoando as técnicas de pilotagem. Como estamos estreando no RA Racing este ano, esperamos conseguir um bom resultado, terminando o campeonato ao menos entre os lideres. Acredito que todos podemos fazer um bom resultado. Um dos pontos fortes do campeonato na minha opinião, é a descontração entre os participantes e o respeito que todos temos dentro da pista competindo. Isto faz com que as provas se assemelhem a campeonatos profissionais. É isso ai, desejo a todos um ótimo campeonato. E vamos em busca do título. Abraços.

Fique ligado que em breve teremos mais entrevistas com participantes do RA Racing.

0 comentários: